A Educação Precisa de Respostas | 04/07/2013 21h53min
O número foi bem menor do que o esperado. Cerca de 60 pessoas participaram da manifestação pela reforma da Escola Estadual Conselheiro Mafra, de Joinville, na noite desta quinta-feira. O grupo, em sua maioria estudantes, seguiu para a Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Enquanto parte dos protestantes esperavam em frente, na escadaria, uma comissão formada por professores, pais, alunos, União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) entregou um ofício à SDR com o pedido de reforma e restauro da escola centenária.
No próximo dia 17, a Ujes programa uma manifestação às 9h30, na Praça da Bandeira, que reunirá representantes de todas as escolas estaduais de Joinville.
Ainda durante a tarde, a secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, sugeriu o compartilhamento do espaço da Conselheiro com o Instituto Federal de Santa Catarina.
A proposta será apresentada aos pais de alunos em uma reunião no dia 12 de julho.
Protestantes foram até a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville
Foto:
Diorgenes Pandini
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.