clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 01/07/2013 21h15min

Manifestação cobrará reforma de escola em Joinville

Pais, alunos e professores da Escola Estadual Conselheiro Mafra estão preocupados com o destino da escola

Caroline Stinghen  |  caroline.stinghen@an.com.br

As cadeiras do auditório do prédio que não está interditado da Escola Estadual Conselheiro Mafra estavam todas ocupadas na noite desta segunda-feira. O número poderia ser maior, mas cerca de 70 pessoas definiram a principal ação em relação às especulações de federalização do prédio centenário.

Uma manifestação que irá reunir pais, alunos e professores irá ocorrer na quinta-feira. O horário e o ponto de encontro estão sendo mantidos em sigilo. Quem deseja participar pode ligar para o telefone 3433-3024 para conseguir essas informações.

Ao mesmo tempo que ocorria a reunião na Conselheiro, representantes da Associação de Pais e Professores (APP) foram convidados para uma reunião na Gerência Regional de Educação, com a secretária de Desenvolvimento Regional Simone Schramm, onde discutiram sobre o projeto que pode destinar a área da escola ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

— Por enquanto, é só uma ideia, avisou a SDR. De momento, nos falaram que não deveríamos nos preocupar. É para sentarmos e discutirmos — contou o presidente da APP, Gilberto Gomes de Freitas.

Segundo o diretor-geral do campus da IFSC de Joinville, Maurício Martins Taques, a instituição pediu à SDR um imóvel no Centro para a ampliação dos cursos na cidade.

— Não existe ainda confirmação sobre o imóvel. As conversas ainda estão no início — informou o diretor-geral.

"Estão anunciando a construção de outras três novas escolas. E dinheiro para reformar a Conselheiro não tem?", indagou uma das mães. Durante a manifestação que ocorrerá nesta semana, pais e alunos vão pedir a reforma e o restauro da escola centenária e histórica.

A União Joinvilense dos Estudantes (Ujes) programa ainda uma segunda manifestação para o dia 17 de julho, em que serão reivindicadas melhorias na educação em Joinville, entre elas, as reformas das escolas que continuam interditadas, como a Conselheiro.

Maiara Bersch / Agencia RBS

Reunião entre pais, alunos e professores da Conselheiro Mafra ocorreu na noite desta segunda-feira
Foto:  Maiara Bersch  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/07/2013 20h54min
União Joinvilense dos Estudantes planeja manifestação por melhorias na educação
01/07/2013 08h05min
Escola Conselheiro Mafra pode deixar de ser do Estado

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.