clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 03/07/2013 12h28min

Cerca de 150 pessoas protestam pelas reformas na escola Conselheiro Mafra em Joinville

Especulação de que o prédio da escola seria federalizado motivou as manifestações

Depois de uma reunião na última segunda-feira que reuniu mais de 70 pessoas, pais, alunos e professores da Escola Estadual Conselheiro Mafra, de Joinville, se reuniram na manhã desta quarta para uma manifestação.

Cerca de 150 pessoas participaram do protesto. Eles pediram a reforma e o restauro da escola de 102 anos - a mais antiga em funcionamento de Joinvile.

O grupo saiu da escola, na rua Conselheiro Mafra, e seguiu até a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), ainda no Centro. Em frente ao prédio, os manifestantes puderam participar de uma aula de Sociologia a céu aberto.

Em seguida, os manifestantes foram até a Prefeitura, onde deixaram um ofício com um pedido de apoio do prefeito Udo Döhler, que já foi aluno da Conselheiro.

A manifestação foi motivada pelas recentes especulações de que o prédio centenário seria federalizado.

O Instituto Federal de Santa Catarina poderia abrir novos cursos técnicos no espaço. Por enquanto, as conversas ainda estão no início e nenhuma ação foi confirmada nem pela SDR e nem pelo IFSC.

Amanhã, quinta-feira, no começo da noite, um novo protesto será realizado. A expectativa é que o número de presentes seja ainda maior.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.