| 11/03/2013 20h32min
Apesar da garantia da Secretaria de Educação de Joinville de que não existe nenhum aluno sem aula, a rede municipal de ensino ainda precisa de professores bem específicos. Especialistas nas áreas de Artes, Inglês, Geografia e Educação Religiosa são os mais procurados. Os interessados podem deixar o currículo para análise na Secretaria, que fica na rua Itajaí, no Centro.
Neste ano, já foi sentida a falta de alguns professores em salas de aula. Na escola Lacy Luiza da Cruz Flores, do bairro Itinga, por exemplo, pais procuraram a imprensa para reclamar do problema.
Segundo a diretora executiva da Secretaria de Educação, Anelise Poffo, a situação já foi identificada e professores da equipe pedagógica, como assessores e coordenadores, foram remanejados para atender os alunos.
— Nenhuma turma está sem aula em Joinville —, avisou a diretora executiva.
A falta de profissionais se estende em demais unidades e ainda na semana passada, o secretário Roque Mattei assinou a contratação de 79 professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para suprir a demanda.
— Eles possuem um prazo legal para se apresentar em até 30 dias. Neste período, eles passam por diversos exames e precisam entregar alguns documentos, até assumir suas posições nas escolas —, explicou Anelise Poffo.
Em aproximadamente 15 dias, os aprovados devem começar a trabalhar.
— O professor formado em qualquer disciplina, mas principalmente em Artes, Geografia, Inglês e Educação Religiosa, pode deixar o currículo na Secretaria para avaliarmos. É muito difícil encontrarmos profissionais com estas especializações —, observou ainda a diretora executiva.
O salário para educadores com curso superior é de R$ 2.092 para uma carga de 40 horas semanais. Vale lembrar que, por enquanto, não será lançado um concurso público.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.