| 06/03/2013 21h44min
A paciência de estudantes, pais de alunos e professores de escolas interditadas em Joinville chegou ao limite. Nesta quinta-feira, pela manhã, manifestantes prometem realizar uma aula ao ar livre e um abraço simbólico à escola estadual Maria Amin Ghanem, para protestar conta a demora na reforma da unidade, que atrasa o início do ano letivo para grande parte dos alunos. Na última terça-feira, eles já realizaram um protesto em frente à escola.
Estudantes, pais de alunos e professores do Colégio Estadual Engº Annes Gualberto, do bairro Iririú, também saíram às ruas na manhã desta quarta-feira em protesto contra a realização de aulas fora da escola, que está interditada pela Vigilância Sanitária.
Uma passeata com faixas de protesto e gritos de guerra seguiu da Faculdade de Tecnologia Assessoritec, para onde os alunos foram realocados, até a calçada em frente à escola Annes Gualberto.
O vereador Adilson Mariano (PT), que comandou a passeata em um carro de som, prometeu uma manifestação em frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), na próxima sexta-feira, às 14 horas.
Pais e alunos da Escola Anes Galberto saíram às ruas nesta quarta-feira em Joinville
Foto:
Salmo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.