clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/03/2013 18h48min

Pais, alunos e professores de escolas interditadas protestaram em frente à SDR em Joinville

Manifestantes foram recebidos pela secretária regional Simone Schramm, que anunciou medidas paliativas

Um novo protesto, na tarde desta sexta-feira, reuniu pais e alunos de duas escolas estaduais que estão sofrendo com as interdições em frente à Secretaria de Desenvolvimento Regional. Apesar do número pequeno de participantes, a manifestação ganhou voz e foi ouvida pela secretária Simone Schramm.

Mais: Confira uma galeria de imagens dos protestos já realizados na cidade

Com faixas, cartazes, panelas, máscaras e nariz de palhaço, além de um carro de som, o clamor ecoou pelos corredores da secretaria.

— Até quando vamos protestar para conseguir um retorno do Estado? —, questionou com coragem o aluno Luiz Souza, de 17 anos.

Todos querem uma solução para o estado caótico em que se encontram as instalações das unidades interditadas pela Vigilância Sanitária.

Pelo menos sete representantes que protestaram em prol das escolas Maria Amin Ghanem e Annes Gualberto, foram recepcionados na sala da secretária e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, questionar e colocar sobre a mesa os problemas.

Em entrevista à imprensa, Simone falou quais seriam as medidas emergenciais e desabafou.

— Se os pais perderam noites de sono, eu também perdi.

Uma solução paliativa foi dada à escola Maria Amin Ghanem, no bairro Aventureiro, onde os alunos do período diurno ainda não começaram o ano letivo. As crianças serão remanejadas, a partir de terça-feira, para escolas municipais da região.

Outro problema era o turno intermediário da escola Annes Gualberto, no Iririú, criado por falta de salas disponíveis na Assessoritec e na Léia Maria Aguiar Lepper. Os alunos foram remanejados para essas unidades até que a reforma seja providenciada na sede. Os alunos que estavam no turno intermediário passarão a estudar no período matutino.

Enquanto isso, o gerente de infraestrutura, Fabiano Lopes de Souza, explicou aos pais que a SDR está correndo contra o tempo para providenciar as reformas necessárias. Porém, a execução depende do processo burocrático que deve ser respeitado. A reforma e ampliação da Maria Amin Ghanem está em processo de licitação. Na Annes Gualberto, as obras de manutenção estão previstas para iniciar no dia 18.

Escola Maria Amin Ghanem

Os alunos serão remanejados a partir de terça-feira. Confira as unidades que receberão as turmas. Um ônibus sairá da escola Maria Amin Ghanem às 7h15 e retornará às 11h15. No período da tarde o ônibus sairá às 13h e retornará às 17h15.

6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio - turnos matutino e vespertino - Cedup

1° ao 5° ano do ensino fundamental - turno matutino - Escola Municipal Prefeito Wittich Freitag

1° ao 5° ano do ensino fundamental - turno vespertino - Escola Estadual Plácido Olímpio Oliveira

Escola Annes Gualberto

6°, 7° e 8° do ensino fundamental que estavam no turno intermediário passam para o turno matutino na Assessoritec. As demais turmas permanecem como estavam.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.