Educação Básica | 19/12/2012 20h59min
O governo do Estado encerrou, neste ano, as negociações salariais com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação. De acordo com a coordenadora Alvete Bedin, o anúncio veio sem o governo cumprir a lei do piso nacional dos professores, que, em janeiro, determinou reajuste de 22,22%, passando o salário inicial de R$ 1.187 para R$ 1.451
Deste percentual, a categoria ganhou aumento de 4% em janeiro e outros 4% em maio, totalizando 8% — reajuste dado a todo o funcionalismo estadual.
O coordenador executivo de Negociação e Relações Funcionais, Decio de Vargas, garantiu que as negociações com os professores retornam no início de 2013. Elas encerraram neste ano, por causa do tempo até o dia 31 de dezembro.
O governo tem pela frente um novo reajuste do piso, em janeiro do próximo ano. O aumento deve ficar por volta de 20%. O pedido de seis governadores, entre eles Raimundo Colombo, de revisão do percentual de reajuste foi rejeitado pelo Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. A decisão dele ainda irá ao plenário do Supremo, mas não há previsão de quando isso ocorrerá.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.