clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 19/12/2012 20h59min

Negociações entre professores da rede estadual e governo de Santa Catarina estão encerradas neste ano

De acordo com o coordenador executivo de Negociação, Decio de Vargas, elas retornam em 2013

O governo do Estado encerrou, neste ano, as negociações salariais com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação. De acordo com a coordenadora Alvete Bedin, o anúncio veio sem o governo cumprir a lei do piso nacional dos professores, que, em janeiro, determinou reajuste de 22,22%, passando o salário inicial de R$ 1.187 para R$ 1.451

Deste percentual, a categoria ganhou aumento de 4% em janeiro e outros 4% em maio, totalizando 8% — reajuste dado a todo o funcionalismo estadual.

O coordenador executivo de Negociação e Relações Funcionais, Decio de Vargas, garantiu que as negociações com os professores retornam no início de 2013. Elas encerraram neste ano, por causa do tempo até o dia 31 de dezembro.

O governo tem pela frente um novo reajuste do piso, em janeiro do próximo ano. O aumento deve ficar por volta de 20%. O pedido de seis governadores, entre eles Raimundo Colombo, de revisão do percentual de reajuste foi rejeitado pelo Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal. A decisão dele ainda irá ao plenário do Supremo, mas não há previsão de quando isso ocorrerá.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.