| 19/07/2011 08h23min
Cerca de 700 mil (total da rede estadual) alunos retornam oficialmente às aulas na manhã desta terça-feira. Os estudantes ficaram dois meses e dois dias longe das escolas por causa da greve dos professores. Desde a semana passada, algumas escolas do Estado já retomaram as atividades.
As aulas da rede estadual vão até 30 de dezembro, sem utilizar os sábados e pegando os 10 dias de recesso escolar de julho. Estas são as principais estratégias para garantir a reposição sem precisar avançar para 2012.
No fim da tarde de segunda-feira, os professores da rede estadual de ensino decidiram voltar às aulas, após dois meses e dois dias de paralisação. A partir desta terça-feira, toda a rede estadual deve voltar ao normal. A decisão veio na assembleia da categoria ocorrida no CentroSul, em Florianópolis, e pode ser considerada o terceiro movimento mais longo da história do magistério da rede estadual, de acordo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).
— Voltaremos às aulas, mas a luta continua — disse a coordenadora do Sinte, Alvete Bedin.
De acordo com o Sinte, cerca de 3500 professores estiveram na assembleia em Florianópolis nesta tarde, a partir da 14h. Segundo a PM, este número fica entre 1500 e 2000 professores. Na segunda-feira, o governador Raimundo Colombo sancionou projeto de lei complementar que altera o salário e plano de carreira dos professores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.