| 14/07/2011 11h01min
Após a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 026 na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) na quarta-feira, os professores reuniram-se a partir das 9h desta quinta para definir os próximos passos do movimento grevista. Os docentes lamentaram a aprovação do projeto, que altera o salário e o plano de carreira do magistério.
— Vamos continuar na luta, o projeto destrói o plano de carreira da categoria — afirmou a integrante da Executiva Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Claudete Mittmann, durante a reunião da manhã desta quinta-feira.
Veja as fotos da votação e dos protestos na Assembleia
Cerca de 30 docentes discutem na manhã desta quinta que medidas serão tomadas pelo movimento grevista a partir de agora. A reunião deve acabar por volta de 12h e a partir das 14h haverá assembleia regional da Grande Florianópolis. As outras assembleias regionais ainda não têm data definida. Depois de realizadas todas as reuniões, será marcada uma assembleia estadual da categoria.
— A greve continua, ela só pode terminar após decisão em assembleia estadual — afirmou Claudete Mittmann.
Tumulto e decepção na Alesc
Os cerca de 1,6 mil professores que acompanharam a votação do PLC 026 na Alesc nesta quarta-feira saíram do local decepcionados. Durante a votação, eles protestaram com camisetas, faixas, cartazes, apitos e alto-falantes.
Assista ao vídeo do momento em que os professores deixaram a assembleia
Por volta de 19h, o PLC 026 foi aprovado em dois turnos no plenário da assembleia por 28 votos favoráveis contra 8 contrários.
Acompanhe a greve dos professores da rede estadual de ensino pelo blog do comentarista Roberto Azevedo
No blog do Moacir Pereira, você também tem as últimas notícias sobre a greve
Policiamento foi reforçado nesta quarta na assembleia com a chegada do Bope, o que deixou professores ainda mais indignados
Foto:
Daniel Conzi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.