clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/07/2011 20h33min

Comando de greve dos professores deixa gabinete do secretário-adjunto de Educação na Capital

Grupo havia ocupado o gabinete exigindo regência de classe de 25% a 40%

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) deixaram o prédio da Secretaria de Educação de Santa Catarina por volta das 20h desta sexta-feira. O comando de greve havia ocupado o gabinete do secretário-adjunto de Educação, Eduardo Deschamps, no fim da tarde.

Os grevistas saíram do prédio de forma pacífica após o secretário prometer que analisaria a proposta da regência de classe. Os professores querem a regência de 25% a 40% — uma gratificação sobre o salário-base — a partir deste mês ainda. Inicialmente, o governo ofereceu a regência a partir de janeiro de 2012, mas acabou afirmando que estudaria a proposta dos grevistas.

— Vamos avaliar a viabilidade do pagamento imetiato. Não prometemos que vamos pagar. Prometemos que vamos estudar o caso — ressaltou o secretário Deschamps.

Ele também insistiu na formação de um grupo de trabalho para estudar a tabela salarial e diz que não pode dar prazos. Porém, o Sinte exige prazos. Pede que a primeira reunião desse grupo ocorra já na próxima quarta-feira. Até lá, a greve dos professores continua.

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.