| 24/06/2011 13h58min
Incomodados com a greve dos professores, que se arrasta há 39 dias, e com a indefinição do governo do Estado em não apresentar uma proposta que atenda as melhorias salariais dos educadores, alunos das escolas Miguel Couto e Luiz Delfino, de Schroeder, resolveram se mobilizar.
A iniciativa partiu dos estudantes Betina Kafer, e Maycon Vicenze Milan, ambos com 17 anos. Há uma semana eles escreveram um artigo criticando a desorganização dos professores que estão em greve por não terem uma postura definida na paralisação.
— Uns estão em greve, mas depois voltam para a escola e dizem que não estão mais. Essa indefinição talvez não gere o resultado esperado pela categoria e quem sofre mais são os alunos —, comenta Betina.
E também reclama da falta de inciativa do Estado para atender os pedidos dos professores.
— Defendemos a luta e reivindicação deles e queremos que o governo faça algo para terminar tudo —, reforçou a estudante.
O colega Maycon revelou que não está preocupado com a perda do ano letivo. Segundo ele, os dias de paralisação dificilmente serão recuperado esse ano.
— Eu fico até desmotivado com essa situação. Quem é prejudicado nessa história são os alunos —, ressaltou.
Betina disse que não tem um número para quantificar quantos estudantes se apoiam a divulgação de opiniões dos alunos sobre a situação. Para abranger maior número de pessoas, eles montaram um blog para escrever artigos e receber as opiniões de outros estudantes (alunossc.blogspot.com). Desde segunda-feira, quando a página foi montada, até hoje, o blog teve 1,4 mil acessos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.