| 24/06/2011 13h40min
Embora a greve dos professores não tenha previsão de acabar, professores da Escola Estadual Lauro Zimmermann, de Guaramirim, resolveram voltar às salas para retomar as atividades. Na segunda-feira, pelo menos 23 dos 32 professores que atuam na escola atenderam o pedido da diretoria da unidade e vão dar aulas. Os 550 alunos dos turnos da manhã e tarde são orientados pelo diretor Ronaldo Guerra a voltarem à escola.
O motivo dessa mobilização tem uma razão. Nesse ano, a escola foi interditada duas vezes pela Vigilância Sanitária do município devido a problemas de saúde e de riscos aos alunos. Ao todo foram 26 dias sem aula. Os mais prejudicados foram os estudantes das turma da manhã e tarde. Os da noite e duas turmas da tarde foram remanejados para outras duas escolas. Com a greve, houve a interrupção das aulas em mais 39 dias. Como a escola é obrigada a retomar os dias paralisados durante a interdição e com o compromisso futuro de recuperar as aulas por causa da greve, a direção resolveu retomar as atividade para evitar que o ano letivo seja completamente perdido. Assim, o diretor e assessores começaram a convidar os professores interessados em retomar os trabalhos. Até esta sexta 17 docentes contratados de forma temporária (ACTs) e cerca de seis efetivos, se mostraram dispostos a voltar às aulas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.