| 14/07/2011 09h13min
A contratação de professores temporários (ACTs) por 15 dias, para substituir concursados em greve, foi a solução da Secretaria de Estado da Educação para que os alunos possam ter aulas normais a partir de segunda-feira. Em Joinville, são 226 professores parados, segundo a Gerência Regional de Educação (Gered).
O número de ACTs será determinado por meio de ligações aos efetivos, para saber quais voltam na próxima semana. O professor que não quiser voltar terá que assinar um termo.
— É para deixar tudo registrado —, diz a gerente de Educação, Heliete Steingräber.
Os temporários começam a trabalhar na segunda e terão contrato de 15 dias. Se nesse período o professor concursado retornar, o ACT continua na escola para ajudar na reposição de conteúdo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) diz que a decisão é um jeito de o governo pressionar e recomenda que os professores não voltem ao trabalho.
Em escolas onde houve greve, o calendário escolar prevê aulas até 30 de dezembro e em mais dez dias do recesso escolar do fim de ano, sem aulas aos sábados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.