clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/11/2012 17h16min

População usa redes sociais para protestar contra os atentados em SC

Alguns leitores acham que a culpa é dos órgãos de segurança

A população está usando as redes sociais para se manifestar sobre os atentados que vêm ocorrendo desde a noite da última segunda-feira, em Florianópolis. As opiniões são inúmeras, alguns acham que a culpa é dos órgãos de segurança, outros acham que o tráfico de drogas é que está financiando os ataques e todos, sem exceção, estão apavorados com os acontecimentos.

O leitor Leonardo da Silva afirma que não é hora de pensarmos nos turistas e, sim, nos moradores:
- Eu quero é poder voltar a sair na rua e voltar ileso a hora que eu bem entender!!! Não tem só Floripa pra ir, o planeta Terra é imenso.

Já Tamiris Schlichting, chamou os bandidos de "vagabundos" e acrescentou que, certamente, eles provocam os ataques ao transporte coletivo porque não precisaram "acordar cedo e pegar ônibus para trabalhar, pois vivem dos bens roubados, que nós, pessoas honestas ralamos muito, a vida toda, pra conquistar e, em poucos minutos, eles acabam com tudo. Sinceramente, tenho medo do mundo que vou deixar pros meus futuros filhos".

Dilon Bresam acredita que o que o está acontecendo é um reflexo da "incompetência dos órgãos de segurança pública":
- Nessa guerra, quem perde somos nós, a população, que é ordeira, que trabalha e depende do governo, através da polícia, para lhe dar segurança. No Rio, Floripa e nas principais cidades brasileiras o que mais se sente é medo e uma sensação de desamparo. Até quando?

::: Leitores revoltam-se com situação

Há também, quem vincule os ataques ao tráfico de drogas, como Rodrigo Dos Santos:
- A culpa é de quem financia o crime, a maconhazinha inocente "que não dá nada" é que enche os bolsos da criminalidade.

A leitora Pauline Kisner acha que não podemos ver os bandidos como vítimas. Segundo ela, "o povo aí que acha que todo marginal no Brasil é vítima do sistema, porque isso não é regra. Se fosse, todo mundo que nascesse na favela era bandido".

HORA DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.