| 28/06/2011 18h52min
Cerca de 60 professores, de várias cidades de Santa Catarina, ficarão acampados em frente à sede da Secretaria de Educação (SED), pelo menos até quinta-feira. O acampamento é uma maneira de pressionar o governo para que seja apresentada uma nova proposta à categoria.
Nesta noite, um encontro entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e do governo pode ter como resultado uma nova saída para as reivindicações dos grevistas. A reunião está marcada para começar às 21h, no Centro Administrativo do governo, e deve ter a participação do secretário-adjunto de Educação, Eduardo Deschamps. Não foram confirmados outros nomes.
"Panelaço"
A greve chegou nesta terça-feira ao seu 42º dia. Os professores fizeram um "panelaço" durante a tarde no Centro de Florianópolis.
Depois, caminharam até a SED, passando pela Assembleia Legislativa. Participaram da manifestação professores de Criciúma, Tubarão, Laguna, Itajaí, Ibirama, Lages, São Joaquim, além de Florianópolis e região.
O protesto foi para lembrar os descontos feito no salário pelos dias parados, já que esta terça-feira foi dia de pagamento.
— Viemos mostrar que com esse salário nossas panelas estão vazias — ressaltou a coordenadora do Sinte regional de Florianópolis, Rosane de Souza.
Grevistas de várias cidades do Estado participaram de manifestação em Florianópolis
Foto:
Diário Catarinense
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.