| 09/05/2011 23h10min
O Sindicato dos Servidores Municipais de Joinville não conseguiu derrubar a liminar que proíbe a participação de profissionais da Saúde na greve desencadeada nesta segunda-feira. A liminar, assinada pelo juiz Roberto Roberge, prevê multa de R$ 50 mil ao sindicato caso a decisão não seja cumprida.
No fim de semana, os sindicalistas moveram um recurso chamado agravo de instrumento no Tribunal de Justiça, na Capital, para tentar anular a liminar. Mas a relatora do processo, Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt, negou o pedido no domingo.
Sem discutir os direitos dos grevistas, a relatora apenas justificou que não poderia validar o recurso por terem faltado "peças essenciais para a análise" do agravo de instrumento. Ela se referia à cópia de documentos ligados ao processo que deu origem à liminar e não foram anexados à papelada do recurso.
Assim, a liminar continua valendo — apesar de que a decisão judicial não bastou para evitar a adesão de parte dos servidores da Saúde à greve nesta segunda-feira. Segundo o presidente do sindicato, Ulrich Beathalter, outro documento já foi providenciado para um novo julgamento.
A procuradoria da Prefeitura estuda medidas para que a liminar seja cumprida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.