| 09/05/2011 11h32min
As primeiras horas da greve dos servidores municipais de Joinville em busca de reajuste salarial para este ano começam a surtir efeito na área de saúde. Alguns postos estão fechados nesta segunda-feira, enquanto outros trabalham com equipe reduzida. Já nos Pronto-Atendimento somente os casos de urgência e emergência são atendidos.
Os servidores das três unidades (Sul, Leste e Norte) afirmam que estão na marca de 30% de equipe, garantindo os serviços mais necessários. As pessoas que chegam com problemas de menor gravidade são direcionadas para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e, se forem crianças, para o Hospital Materno-Infantil Jeser Amarante Faria.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a adesão no PA do Costa e Silva chega a 50%, com a paralisação de dez funcionários, enquanto no Aventureiro e Itaum, quatro servidores não estavam trabalhando para comparecer à greve.
Estes números são somente do primeiro turno, que dura até as 13h. À tarde, a quantidade de pessoas da saúde aderindo à paralisão pode mudar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.