| 09/05/2011 09h19min
A greve prometida para esta segunda-feira pelos servidores municipais de Joinville das áreas da saúde e educação já começou. No início da manhã, pelo menos 4.500 pessoas já se organizavam em frente à Prefeitura para dali começar uma passeata pela cidade.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsej), Ulrich Beathalter, muitas escolas da cidade precisaram dispensar os alunos por conta da adesão dos professores à paralisação. Marcos Aurélio Fernandes, secretário da educação, no entanto, garante que nenhuma escola ficou sem atividades nesta segunda-feira. O que aconteceu, segundo ele, é que alguns pais, percebendo a ausência de parte dos professores, resolveram levar os filhos para casa.
Apesar da liminar que impedia a greve aos servidores da saúde, muitos deles também aderiram à manifestação. Uri garante que apenas foi notificado na manhã desta segunda e, no início da tarde, promete entrar com ação para derrubar a liminar que proíbe a greve.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.