clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/04/2011 10h33min

Médico ortopedista passará por avaliação nesta quinta, às 11h, em Blumenau

Instituto Geral de Perícias dirá se suspeito poderá ou não retornar ao presídio após ferimentos ocorridos sábado

O ortopedista Fernando César Buchen passará por avaliação médica nesta quinta-feira, às 11h, no Hospital Santa Isabel. Ele foi internado sábado, sob escolta policial, após ter se ferido com talheres no Presídio Regional de Blumenau, onde estava preso desde sexta-feira por ser suspeito de atentado ao pudor contra pelo menos oito pacientes.

O pedido de exame de corpo de delito foi feito pelo promotor de Justiça Cristiano José Gomes e aceito segunda-feira pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Gaspar, Sérgio Agenor Aragão. Dependendo do resultado, Buchen voltará para o presídio.

Um processo movido por duas pacientes corria desde 2008 e ele o respondia em liberdade. Como era investigado, uma nova denúncia feita por uma jovem de 24 anos serviu de base para o Ministério Público pedir a prisão preventiva. A defesa dele entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça. A previsão é que o pedido seja julgado na próxima semana.

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (Cremesc) ainda não decidiu o que fará em relação ao caso. Segundo o delegado regional Jacy Bruns, provavelmente será aberta sindicância interna e, a partir daí, Buchen poderá ser penalizado, dependendo também do desenrolar das investigações policiais.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.