clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2011 16h10min

Médico preso por atentado ao pudor está internado no hospital em Blumenau

Fernando César Buchen se feriu com uma faca de cozinha na noite de sábado

Está internado no Hospital Santa Isabel o médico Fernando César Buchen, preso na sexta-feira em Gaspar por atentado ao pudor. Ele tentou se matar na noite de sábado com uma faca pequena de cozinha.

O médico estava na cela quando se esfaqueou no peito e no pescoço. Antes de se agredir, Buchen escreveu uma carta que será entregue ao delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Paulo Koerich.

Na carta, ele falava dos casos de atentado ao pudor, que geraram sua prisão. O diretor do Presídio Regional de Blumenau, Jairo Santos, preferiu não dar mais detalhes sobre o conteúdo do documento.

Os agentes prisionais chamaram a Samu, que levou o médico para o Hospital Santa Isabel. Os ferimentos foram superficiais. Após curativos, ele permanece em observação com escolta da Polícia Militar.

O diretor do Presídio explica que, como Buchen estava numa cela especial, tinha acesso talheres utilizados nas refeições.

Atentado ao pudor

Buchen foi encaminhado ao Presídio na sexta-feira depois que três mulheres denunciaram atentado ao pudor e motivaram o juiz da 3ª Vara Criminal de Gaspar, Sérgio Agenor Aragão, a expedir o mandado de prisão. No mesmo dia, o médico teve o pedido de revogação da ordem de prisão negado pela Justiça.

O ortopedista Fernando César Buchen responde por atentado violento ao pudor, que prevê entre seis e 10 anos de reclusão. Ele é acusado pelo crime de atentado violento ao pudor porque o processo a que responde é anterior à revisão da Lei 12.015, feita em 2009, que passou a qualificar o crime como estupro.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.