clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2011 21h05min

Médico ortopedista suspeito de atentado ao pudor passará por avaliação

Pedido de análise foi recebido pelo Instituto Geral de Perícias de Blumenau nesta quarta-feira

O ortopedista Fernando César Buchen passará por avaliação médica nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira à tarde, o Instituto Geral de Perícias (IGP) recebeu o ofício que pede a análise no ortopedista suspeito de atentado ao pudor contra pelo menos oito pacientes.

Ele está internado desde sábado no Hospital Santa Isabel, sob escolta  policial, após ter se ferido com talheres no Presídio Regional de Blumenau. O pedido de exame de corpo de delito foi feito pelo promotor de Justiça Cristiano José Gomes e aceito segunda-feira pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Gaspar, Sérgio Agenor Aragão. Dependendo do resultado, Buchen voltará para o presídio.

O ortopedista foi preso sexta-feira, no consultório no Centro de Blumenau. Um processo movido por duas pacientes corria desde 2008 e ele o respondia em liberdade. Como era investigado, uma nova denúncia feita por uma jovem de 24 anos serviu de base para o Ministério Público pedir a prisão preventiva. A defesa dele entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça. A previsão é que o pedido seja julgado na próxima semana. 

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (Cremesc) ainda não decidiu o que fará em relação ao caso. Segundo o delegado regional Jacy Bruns, provavelmente será aberta sindicância interna e, a partir daí, Buchen poderá ser penalizado, dependendo também do desenrolar das investigações policiais.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.