| 07/03/2011 05h28min
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convenceu neste domingo o ministro das Relações Exteriores do regime de Muammar Kadafi a permitir que uma equipe de "avaliação humanitária" visite Trípoli. Segundo seu porta-voz, um enviado especial foi nomeado para lidar com o regime. O ex-chanceler da Jordânia Abdelilah Al-Khatib realizará "consultas urgentes" com o governo de Kadafi sobre os conflitos com rebeldes.
As Nações Unidas exigiram "acesso urgente" à cidade de Misrata, controlada pelos rebeldes, que sofreu ataque das forças do regime. Ban Ki-moon mostrou preocupação com o que ele chamou de uso "desproporcional" da força por Kadafi.
O secretário-geral da ONU pediu pelo fim das hostilidades em conversas por telefone com o ministro das Relações Exteriores da Líbia, Mussa Kussa. Ki-moon pediu que o governo de Kadafi garanta a segurança dos cidadãos estrangeiros e o livre acesso das organizações humanitárias aos necessitados.
Em gráfico, entenda o avanço dos rebeldes na Líbia:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.