| 03/03/2011 16h22min
O governo dos Estados Unidos anunciou o envio de aviões militares americanos para ajudar na retirada de egípcios que deixaram a Líbia após a onda de violência e agora estão refugiados na Tunísia. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprovou a medida "para ajudar os que fugiram pela fronteira tunisiana a voltar ao Egito". Obama ainda afirmou ter autorizado o fretamento de aviões civis adicionais para ajudar pessoas de outras nacionalidades a voltar aos seus países.
Em coletiva na Casa Branca, junto com o presidente mexicano Felipe Calderón, nesta quinta-feira, o presidente ainda declarou que o líder líbio Muamar Kadafi perdeu sua legitimidade e deve abandonar o poder.
— Os Estados Unidos e o mundo inteiro seguem indignados pela horrível violência contra o povo líbio. Seguiremos enviando uma mensagem clara. A violência deve parar. Kadafi perdeu a legitimidade para liderar e deve partir — acrescentou.
AFP
Obama afirmou que Kadafi deve abadonar o poder em coletiva na Casa Branca com o presidente mexicano Felipe Calderón
Foto:
Mandel NGAN/AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.