| 06/03/2011 19h36min
As Nações Unidas pediram neste domingo um "acesso urgente" à cidade líbia de Misrata, 150 km a leste de Trípoli, para ajudar as vítimas "feridas e moribundas" dos bombardeios das forças leais ao líder Muamar Kadhafi. Em comunicado, a secretária adjunta das Nações Unidas para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, informou que "as organizações humanitárias precisam de um acesso urgente".
— As pessoas estão feridas e morrendo e precisam de ajuda imediata. Convoco as autoridades a permitir o acesso (às vítimas) para que os trabalhadores humanitários possam salvar vidas — ressaltou Amos, que está atualmente na fronteira entre Tunísia e Líbia, onde é registrado um grande afluxo de refugiados.
O Crescente Vermelho em Benghazi informou que Misrata foi "atacada por forças governamentais e que o Crescente Vermelho líbio tentou enviar ambulâncias a partir de Trípoli para recuperar os mortos e feridos", segundo um comunicado do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA).
Em gráfico, entenda o avanço dos rebeldes na Líbia:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.