| 25/02/2011 14h55min
O ditador líbio Muamar Kadafi discursou nesta sexta-feira a seus partidários em Trípoli. Falando para milhares de pessoas do alto de um prédio na Praça Verde, no centro da capital, Kadafi afirmou que os depósitos de armas estão abertos para que seu povo se equipe para a batalha.
— Preparem-se para defender a Líbia — disse.
O líder, de 68 anos, gritou que o povo líbio "ama Kadhafi".
Embargo
A União Europeia chegou nesta sexta-feira a um acordo para impor um embargo de armas contra a Líbia e congelar os bens e proibir os vistos para o líder líbio Muamar Kadafi e seus familiares, informou um diplomático europeu.
As sanções contra o regime de Kadafi, que incluem também a proibição de enviar à Líbia material de repressão, não entrará em vigor até o início da próxima semana. O acordo dos 27 membros europeus ainda deve ser aprovado legalmente, segundo a fonte.
A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton, exigiu sanções contra o regime Kadafi pelo o banho de sangue contra os manifestantes que exigem a queda do regime chegue ao fim.
Rodrigo Lopes, enviado especial do Grupo RBS
Muamar Kadafi discursou nesta sexta-feira a seus partidários em Trípoli
Foto:
Reprodução
/
TV estatal da Líbia
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.