clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/03/2007 16h36min

Brasil encara a Argentina no Sul-Americano Sub-17

Time de Edgar Pereira quer estrear com o pé direito no hexagonal

A seleção brasileira abre o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que está sendo disputado no Equador, com um confronto muito complicado. O adversário será a Argentina, em duelo que acontecerá nesta sexta, às 15h40min (de Brasília), no Estádio Municipal de Ibarra. O Brasil decepcionou na primeira fase, perdendo dois jogos e terminando na terceira posição do Grupo A. Já os hermanos sobraram no Grupo B e estão invictos no torneio.

Porém, a partir desta sexta tudo fica zerado. Por isso, Edgar Pereira, técnico da seleção, preferiu destacar o caráter psicológico que um jogo desse porte tem. Para ele, mais importante do que a conquista de três pontos, é a confiança que o vencedor terá para a seqüência da competição.

– É um jogo de muita rivalidade e todos conhecemos bem a importante que se tem vencer esse tipo de confronto para as duas equipes. Acredito que o vencedor vai embalar até o fim, enquanto o perdedor terá grande pressão para seguir. Espero que a gente que possa embalar – analisou o treinador.

Pelo lado da Argentina, o técnico Miguel Ángel Tojo, que não tem problemas para escalar a sua equipe, garante que o clima entre os platinos é de puro otimismo para o confronto.

– Estamos conseguindo ganhar e o que é principal, jogar bem. Isso aumenta a confiança do grupo, pois nosso jogo está fluindo e isso nos deixa confiantes para tentar ganhar da seleção brasileira, um adversário que precisa ser respeitado, mas jamais temido – disse Tojo.

Essa primeira rodada do hexagonal terá ainda mais duas partidas nesta sexta, em Ibarra. A fase decisiva será aberta às 13h30min (de Brasília) com o confronto entre Equador e Colômbia, que ficaram com a segunda posição de seus grupos na primeira etapa. Depois do jogo do Brasil, o Peru, vencedora do Grupo A, pega a Venezuela, grande azarão do Grupo B.

Essa fase final será disputada em turno único, com todos jogando contra todos. Ao final, a seleção que somar mais pontos será declarada campeã. Além disso, os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputado na Coréia do Sul, de 18 de agosto a 9 de setembro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.