| 18/11/2008 20h10min
Em seu primeiro dia de trabalho no Figueirense, o técnico Pintado demonstrou estar completamente focado no confronto diante do Náutico, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o novo treinador disse que está ciente da dificuldade da partida, mas acredita que uma vitória sobre o time pernambucano, em Florianópolis, não é algo impossível.
— Enfrentar o Náutico aqui em Santa Catarina com possibilidade de vitória não é nenhum bicho de sete cabeças, não é nenhuma situação anormal no futebol. Estamos em um caminho com os pés no chão e com simplicidade. Temos um jogo muito difícil, dentro da nossa casa, que é o melhor lugar para resolvermos nossos problemas — declarou Pintado.
O comandante alvinegro preferiu não falar sobre os futuros duelos da equipe e preferiu concentrar a atenção da equipe apenas no jogo de quinta. Com os três pontos garantidos, será a
vez de pensar nas rodadas seguintes:
— A única preocupação nossa é o jogo do Náutico. Ele nos dará uma sobrevida para enfrentar o Botafogo, que depois nos dará uma sobrevida para gente ressuscitar contra o Inter — sentenciou.
Para Pintado, as contas que garantem a permanência do Figueira na elite são simples. Na penúltima colocação da tabela, com 35 pontos, o alvinegro precisaria de nove pontos, ou seja, três vitórias para se salvar.
— Tudo isso é possível. Não existe nenhuma história a ser contada para enganar torcedor, querer vender uma propaganda enganosa. São números e a matemática é exata: com 44 pontos temos a oportunidade de escapar dessa situação. Isso não é mentira, é a realidade!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.