| 18/11/2008 07h10min
A situação do Figueirense é muito complicada neste final do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o São Paulo, o time perdeu o técnico, precisa vencer as três partidas que faltam contra Náutico, Botafogo e Inter. Além das vitórias, o alvinegro tem que torcer para seus adversários diretos, Vasco, Fluminense, Atlético-PR e Portuguesa, perderem suas partidas.
O zagueiro Alex, que volta a equipe na partida desta quinta contra o Náutico, no Orlando Scarpelli, falou a chegada do novo técnico e chamou a responsabilidade para os jogadores:
— É um momento delicado para a gente falar se é a mudança que vai dar resultado. Mas acho que era um momento de troca, às vezes vamos para casa e perguntamos o que esta acontecendo, a gente não reage, então acho que foi uma idéia boa.
— Nós jogadores temos que chamar a responsabilidade e dar a resposta dentro e campo. O Pintado vai vir com a sua comissão, as idéias dele e passar para nós, mas se continuarmos como estamos o pessoal vai vir e nos atropelar, fazer igual o que o Atlético-PR fez.
— Temos que encarar esse jogo (contra o Náutico) como o mais importante das nossas vidas. Não chegamos aqui por acaso. Da maneira que estamos jogando parece que colocaram 24 gatos pingados e colocaram dentro de campo — concluiu o zagueiro alvinegro.
O grupo do Figueirense se apresentou nesta segunda no CFT do Cambirela. Os atletas que atuaram durante os noventa minutos fizeram um trabalho regenerativo na academia com o preparador físico José Fernando Gonçalves, os demais jogadores treinaram fisicamente com o preparador Hudson Coutinho.
Na manhã desta terça, os jogadores terão o seu primeiro contato com Pintado, o novo comandante alvinegro. O treinamento será realizado no Orlando Scarpelli, com portões fechados para imprensa e torcedores.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.