| 17/11/2008 18h01min
Depois de ser demitido após mais uma derrota, o técnico Mário Sérgio isentou a diretoria por sua demissão. Nesta segunda, o clube anunciou oficialmente a contratação de Pintado como novo técnico do Figueira. O ex-técnico alvinegro disse que entendeu a posição dos dirigentes e pede para a torcida apoiar o time nesses três últimos jogos:
— Era a última esperança que a diretoria tinha de mudar as coisas, de dar uma nova motivação ao grupo e eu entendi muito bem a posição deles. A missão é difícil mas os jogadores têm condições de mudar isso. É importante a torcida se incorporar ao time e a diretoria e parta para a recuperação em qualquer que seja a situação.
O técnico negou que a decisão de sair do clube tivesse partido dele. Em suas palavras, afirmou que tinha combinado que ficaria com os jogadores em qualquer circunstância:
— Eu jamais tomaria essa iniciativa (pedir demissão) até pelo compromisso que eu tinha com os jogadores. Eu combinei com eles que, qualquer que fosse as circunstâncias eu estaria com eles até o final. Então, essa parceria com os jogadores foi muito importante para mim. Surpreendentemente, eles ficaram nessa posição, porque infelizmente no futebol nem sempre o melhor grupo, o mais disciplinado o mais profissional ganha.
Mário Sérgio diz que sai do Figueira com duas frustrações: não ter dado o título da Copa do Brasil aos jogadores e não ter conseguido tirar o time desta situação atual:
— As duas frustrações que eu tive na minha vida foi não ter dado o título da Copa do Brasil ao Figueirense, e foi por muito pouco. E agora, por mais que eu fizesse, e trabalhei muito, os jogadores trabalharam muito, ficamos dois meses concentrados e fizemos o possível para mudar, mas, infelizmente, a situação é essa e temos que aprender a conviver com ela — conclui o ex-técnico alvinegro.
Os jogadores voltaram aos treinos nesta segunda, já visando a preparação para a partida contra o Náutico, nesta quinta, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, em partida que abre a 36ª rodada do Brasileirão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.