| 06/09/2008 12h10min
No empate em 1 a 1 com o Inter, no dia 10 de agosto, o Figueirense perdeu uma peça importante de seu plantel. O meia-armador Marquinho, que geralmente assume a conexão com o ataque pela esquerda do campo, fraturou a clavícula e desfalcou o Figueirense por quase um mês.
Liberado pelo DM, o meia afirmou que houve pressão pelo seu afastamento já que, neste período, o alvinegro catarinense conquistou apenas uma vitória em cinco jogos.
— Eu acho que a pressão é natural porque, de certa forma, quando eu não estava em campo os resultados não foram bons, e quando eu estava a gente tinha encaixado um time certo.
Apesar da má fase do time, Marquinho observou melhoria na atitude do Figueirense durante a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, na última quarta.
— Neste jogo, a atitude melhorou, mas ainda falta muito. Os resultados não estão vindo, e isto não é à toa. Temos que fazer por merecer e acho que, nesta semana de concentração, poderemos trabalhar bastante para isso — completou.
Marquinho é presença garantida na concentração especial que começa na próxima segunda-feira. Será uma oportunidade para o meia se reabilitar fisicamente e retornar aos treinos para poder ajudar o Figueirense na continuidade da Série A.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.