| 05/09/2008 18h59min
O zagueiro Renato, apresentado na primeira semana de julho como reforço do Figueirense, está ansioso para estrear e poder ajudar o clube. Assim que chegou ao time, Renato se machucou logo no primeiro treinamento e precisou fazer uma punção no joelho direito. Há cerca de um mês vem realizando trabalhos técnicos e, liberado do DM, começou a treinar com bola e está à disposição de PC para assumir uma das vagas na defesa alvinegra.
— Já estou há quase um mês treinando fisicamente e também já iniciei os treinos com bola. Estou à disposição e espero poder ajudar meus companheiros o mais rápido possível — disse Renato.
Apesar de ainda não ter entrado em campo para ajudar o time, Renato, como observador, afirmou que o Figueirense precisa mostrar muito mais do que vem apresentando em campo para acabar com a série de derrotas na Série A.
— Acho que hoje em dia no Figueirense todos precisam se doar muito mais. Só o que estamos fazendo não está sendo razoável para conseguirmos resultados positivos. Então, dentro de campo, precisamos nos empenhar ao máximo — explicou o jogador, que afirmou ficar chateado com as derrotas consecutivas do seu time, principalmente dentro de casa.
— Chego em casa triste e chateado pela situação. Mesmo sem estar jogando, faço parte do grupo e desta situação. Futebol é assim. A Série A é muito disputada e sabemos que, se ganharmos um ou dois jogos, vamos dar um salto na tabela. Precisamos reagir e não dá para perder pontos, principalmente dentro de casa.
O que vem motivando Renato é a programação especial do Figueirense para o período de pausa nos jogos da Série A. O zagueiro acredita que, nesta longa concentração de uma semana em Águas Mornas, para uma intertemporada de treinos físicos e reabilitação dos jogadores, o técnico poderá ficar mais próximo dos seus comandados e o grupo, conseqüentemente, mais unido.
— Esta parada (na Série A) ajuda bastante, o PC poderá nos ver treinar de perto, já que estávamos trabalhando separadamente, e isso fará o grupo ficar mais unido. Nesta fase, precisamos disso, de união — completou.
O Figueirense ganha folga neste final de semana e se reapresenta na segunda-feira, quando o grupo se dirige a Águas Mornas para a concentração especial de olho no duelo contra o Sport, dia 14, e na continuidade da Série A.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.