| 04/09/2008 13h42min
Em meio à má fase que se instalou no Orlando Scarpelli, o goleiro Wilson ressaltou o ponto positivo no tropeço do Figueirense diante do Flamengo, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Para o arqueiro, embora o placar final não tenha sido positivo, o time mostrou reação e estava mais consistente em campo. Porém, segundo ele, a ansiedade na hora da finalização, também presente nas partidas anteriores, ainda permaneceu.
— O grupo demonstrou uma nova postura, mais competitiva, coisa que nós não tínhamos nos últimos jogos. Tivemos oportunidades, mas, infelizmente, faltou tranqüilidade e competência para colocar a bola para dentro, como já aconteceu outras vezes —
avaliou.
— Entramos determinados a vencer, corremos e buscamos
parar a equipe do Flamengo, mas infelizmente a qualidade dos jogadores sobressaiu às nossas falhas — completou Wilson.
Com a quarta derrota consecutiva — fato inédito na história do clube na era dos pontos corridos —, o alvinegro estagnou nos 28 pontos e vê a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Para o goleiro, a união da equipe deve ser a arma para escapar da difícil situação. Prova disso ocorreu no confronto desta quarta, quando os jogadores entraram no gramado de mãos dados.
— Queremos demonstrar que o grupo está junto mesmo com as adversidades e dificuldades que estamos tendo. Somos uma equipe com determinação e pode ter certeza que vamos ficar juntos até o final.
O Figueira terá agora 11 dias para a preparação antes da próxima rodada, domingo, dia 14. O alvinegro catarinense vai até a Ilha do Retiro medir força com o Sport.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.