| 18/08/2008 20h36min
Faltava quase uma hora para a bola rolar neste domingo, e a torcida do Grêmio já pulava sem parar, fazendo tremer as cabines de imprensa do Olímpico. Os gremistas, que sempre tiveram como marca o apoio forte ao time, agora vivem momento de empolgação absoluta.
O jogo contra o São Paulo teve momentos de final de campeonato, tamanha a vibração da torcida, que anda explodindo de alegria até ao ouvir o nome do técnico Celso Roth ser anunciado pelo sistema de som. Com a liderança do Grêmio no Brasileirão, nasceu uma comunhão entre jogadores e torcedores. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Nós sentimos de forma muito forte, dentro de campo, a presença da torcida. É um diferencial para nós aqui no Olímpico. Ficamos muito mais fortes com o que vem da arquibancada. Eles foram incríveis de novo. Com a chuva que caiu, ver aquele público no estádio é motivo de orgulho – diz o zagueiro Pereira.
O Grêmio vivia a expectativa de bater seu recorde de público do ano contra o São Paulo. Porém, uma forte chuva atingiu Porto Alegre desde a manhã do domingo afastou torcedores. Mesmo assim, foram mais de 40 mil pessoas no Olímpico. O público máximo do ano é de pouco mais de 43 mil, no jogo contra o Flamengo.
Em casa, com a força da galera, o Grêmio não perde há 140 dias. No Brasileirão, não foi derrotado uma vez sequer. o Tricolor tem a segunda maior média de público do campeonato (29.114).
.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.