| 17/08/2008 19h37min
Mais um jogo que a defesa gremista não levou gols no Brasileirão. O zagueiro Pereira falou sobre o desempenho da equipe após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Olímpico, e comemorou o entrosamento dele com os jogadores mais jovens do setor:
– No Santos também tive um período muito bom, jogando ao lado do André Luís e do Alex. Mas esse (entrosamento) está sendo surpreedente. São dois jovens, que têm muita força, muita técnica. Eles conseguem marcar forte e também sair para o jogo. E eu, como sendo mais velho, vou posicionando-os ali. Creio que essa mescla de juventude e experiência está dando certo – declarou.
O jogador destacou que a equipe tem conseguido minimizar os erros e manter a humildade, apesar da vantagem na liderança. Sobre os próximos jogos, que serão fora de casa contra Flamengo e Náutico, respectivamente, Pereira salientou que o time tem conseguido impor marcação forte longe do Olímpico:
– Nossa equipe marca muito forte, que se doa o tempo inteiro. Os atacante e os meias saem do campo exaustos pelo sacrifício que é marcar individual e nos ajudar atrás. Eu creio que esse é nosso segredo, a marcação forte. Esperamos seguir assim – salientou.
Questionado se o São Paulo será um adversário a menos na briga pelo título, o zagueiro foi enfático: todos seguem na briga.
– Com o returno começando agora, há muitos jogos ainda. Sabemos que é um campeonato muito complicado, muito equilibrado. Se o time vacilar e de repente perder duas, três partidas, podemos cair muito na tabela. Então, todo mundo está na briga ainda, mas temos que pensar e nós, no nosso trabalho, que está sendo bem feito – alertou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.