| 17/08/2008 18h06min
Cinco pontos de vantagem na liderança e 11 a mais que o bicampeão do Brasileiro. O Grêmio bateu outra vez o São Paulo e pelo mesmo placar do jogo do Morumbi: 1 a 0. Perea marcou o gol do time gaúcho no Estádio Olímpico, neste domingo, aos nove minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a equipe de Celso Roth foi a 44 pontos na tabela, enquanto o vice-líder Cruzeiro tem 39.
O chuva, o gramado molhado e as poças d'água não atrapalharam o desempenho do Grêmio diante de sua torcida. O time de Celso Roth conseguiu combinar marcação forte, com boa troca de passes e chegadas rápidas ao ataque.
A equipe adversária encontrava dificuldades para furar o bloqueio da defesa tricolor, mas construiu sua primeira boa oportunidade aos seis minutos. Hugo chegou pela esquerda, cruzou, a bola passou por todo mundo e Dagoberto pegou a sobra no lado oposto. O atacante arriscou e mandou para fora.
O Grêmio deu a resposta apenas três minutos depois. Marcel cruzou da direita, Ceni não conseguiu chegar a tempo e Perea, de peito, tocou para o fundo das redes abrindo o placar - 1 a 0. O colombiano estaria em posição de impedimento, mas Alicio Pena Júnior deu gol legal.
Com a vantagem no placar, o Tricolor gaúcho não diminuiu o ritmo, buscando ampliar a vantagem. Já para o adversário era difícil levar perigo ao gol rival. O time de Muricy insistia muito em jogadas pelo meio e parava na forte defesa da casa - Léo, Pereira e Réver.
A melhor chance para o Grêmio fazer o 2 a 0 ocorreu aos 32 minutos. Em cruzamento de Paulo Sérgio da direita, Marcel tentou o toque dentro da área. A bola acabou sobrando para Anderson Pico, que tocou no canto, para grande defesa de Rogério Ceni.
O Grêmio conseguia controlar bem a partida. Entretanto, aos 45 minutos, Dagoberto e Léo se agrediram em disputa de bola e acabaram sendo expulsos.
Segundo tempo - Grêmio segura a vantagem
Na volta do intervalo, Roth optou por não fazer mudanças. Já Muricy sacou André Lima para a entrada de Borges, o que surtiu efeito. O atacante trouxe mais velocidade ofensiva. Um das oportunidades ocorreu aos 16 minutos. Éder Luís, que substituiu Jorge Wagner, tocou quase na risca da grande área e Borges disparou uma bomba, por cima da meta de Victor.
Em busca de mais velocidade, o treinador gremista colocou Souza na vaga de Perea. O meia entrou bem e aos 33 minutos deu boa assistência para Paulo Sérgio, que não conseguiu concluir e chutou para fora. O Grêmio não construía muitas oportunidades, assim como o São Paulo. Mas o time da casa desperdiçou a chance mais clara de marcar aos 41 minutos.
Reinaldo, que entrou no lugar de Marcel, avançou praticamente livre pela esquerda, mandou para o gol e a bola bateu no poste. O jogador gremista ainda pegou a sobra e conseguiu chutar pela linha de fundo sem goleiro.
No final da partida, a equipe paulista não apresentou reação e o Tricolor segurou bem a vantagem, garantindo os três pontos e a festa da torcida, que compareceu em peso ao Olímpico, apesar da chuva. Na quinta-feira, o Grêmio pega o Flamengo no Maracanã. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-PR no Morumbi, na quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.