| 17/08/2008 20h23min
O triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo empolga ainda mais a torcida gremista no Campeonato Brasileiro. Após o jogo deste domingo, no Estádio Olímpico, o presidente Paulo Odone salientou a qualidade da equipe e observou que, a cada rodada, o grupo mostra mais personalidade na busca do título Nacional:
– O time está com personalidade, está com capacidade técnica, organizado. Não tem medo de jogar, de fazer uma tabela de primeira. Não sai mais do sufoco da defesa, quando o outro se atira, com chutão para frente. Sai jogando. Tem cara o time do Grêmio, e impõe respeito. O São Paulo entrou em campo e, embora eles tenham dito que na história dos clássicos nunca se tinha tirado seis pontos, o Grêmio tirou, venceu as duas – declarou.
Apesar da vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado, o dirigente mantém o discurso do primeiro turno - humildade:
– Temos que continuar assim, degrau a degrau. Ganhamos um troféu de campeão do primeiro turno, mas isso não é nada. Isso é para o torcedor. Aqui dentro sabemos que temos dois jogos fora, precisamos fazer pelo menos uns quatro pontos para manter o ritmo do primeiro – destacou.
Questionado a respeito da venda de jogadores, Odone disse que o Tricolor fará um esforço para manter os atletas. Segundo ele, o zagueiro Léo tem recebido propostas, mas não há nada concretizado ainda:
– Fazemos esforço para não perder nenhum jogador. Se pudermos ficar com os jogadores, pelo menos até o final do ano, ficaremos. Tendo esses jogadores até o final de 2008, se entrarmos na Libertadores, poderemos contar com eles até julho do ano que vem. Porque temos o tri engasgado e vamos buscar isso – observou.
O presidente também não descarta a contratação de atletas:
– Estamos espertos no mercado para ver se até o fim da janela, se tiver um jogador que possa realmente vir para qualificar o grupo, esse é inquestionável. Daí faremos um esforço para trazer – afirmou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.