| 07/07/2008 16h56min
O Chile apresentará oficialmente a candidatura da franco-colombiana Ingrid Betancourt ao Prêmio Nobel da Paz, informou o ministro das Relações Exteriores chileno, Alejandro Foxley, em declarações feitas no Uruguai.
Antes de a carta que oficializa a candidatura ser enviada aos encarregados de escolher o vencedor do prêmio, a indicação de Betancourt, uma idéia da presidente do Chile, Michelle Bachelet, vai ser debatida em consultas regionais, afirmou Foxley.
O apoio à iniciativa "seria uma mensagem de crença na força do espírito humano, uma mensagem de paz e um repúdio definitivo a toda forma de terrorismo no mundo", acrescentou o ministro, que acompanha Bachelet em uma visita oficial iniciada nesta segunda-feira.
Betancourt, libertada na semana passada pelo Exército colombiano depois de mais de seis anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), disse nesta segunda, em Paris, que não se sente merecedora do Nobel da Paz.
— O Prêmio Nobel é algo que está
muito longe. Não o mereço, não acho que o mereça — ressaltou.
Saiba mais sobre o resgate de Ingrid e os outros reféns clicando no gráfico abaixo:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.