| 20/02/2009 09h10min
Ele entrou em campo depois de quatro partidas ausentes em razão de uma lesão, e com a camisa 11, o que não é habitual. O zagueiro Rafael voltou ao Avaí e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque na abertura do returno do catarinense.
Em entrevista coletiva depois da partida, o zagueiro diz ter cumprido o seu papel dentro de campo e falou também que está à disposição de Silas para jogar em qualquer posição:
— Eu acredito que cumpri o meu papel, não tomamos gols e saímos com a vitória.
— O Silas me conhece bem e sabe do meu potencial. Independente da posição onde eu estiver o importante é ajudar.
O jogador revelou que ficar de fora dos jogos é muito ruim e dá um ânimo a mais quando volta a jogar e também disse que a projeção do time é feira jogo a jogo como se fosse cada partida uma decisão:
— Quando ficamos de fora dá uma vontade maior de entrar em campo e jogar e hoje eu pude demonstrar isso ajudando os companheiros.
— Nossa projeção é jogo a jogo. Cada partida é uma decisão para a gente. foi com esse espírito que entramos e vai ser assim também contra o Marcílio — concluiu Rafael.
O Leão volta a campo na próxima quarta, dia 25, para jogar contra o Marcílio, na Ressacada, às 19h30min, pela segunda rodada do returno.
CLICRBS