| 18/02/2009 08h10min
Depois da má campanha no primeiro turno do Campeonato Catarinense, ficando apenas na sexta colocação. O Avaí, que era considerado um dos favoritos ao título se prepara para o início do segundo turno com a responsabilidade de, pelo menos, ficar entre os quatro times que participarão do quadrangular final.
O principal destaque do time no primeiro turno, o meia Marquinhos, falou, em entrevista a TVCOM ESPORTES sobre a frustração pela campanha na primeira parte do campeonato:
— No primeiro turno criaram uma expectativa muito grande em cima da gente, o Avaí também lutou pela permanência do grupo para chegar no primeiro turno bem, o que não aconteceu e frustrou a gente e os torcedores — explicou o meia.
— A maioria da imprensa apontava o Avaí como favorito, principalmente do primeiro turno, isso é incontestável e não podemos fugir da nossa responsabilidade, mas o trabalho continua, temos que levantar a cabeça porque a gente sabe que o que tem
que ser mudado é a atitude dentro de
campo. Acredito que no último jogo isso já tenha mudado um pouco.
Marquinhos também comentou sobre a dificuldade encontrada no campeonato e adianta que o segundo turno ainda será mais difícil do que o primeiro:
— A gente sabia que o campeonato ia ser difícil. Como as equipes se montaram, o Joinville, a Chapecoense, Ibirama (Atlético), eram equipes que tínhamos que respeitar e colocar a bola no chão, coisa que a gente não fez.
— Sabemos que o segundo turno vai ser mais disputado ainda, porque as equipes, além de querer o segundo turno como conquista, querem a classificação entre os quatro. Só o Criciúma está tranquilo, o resto vai brigar, vai ser uma briga de foice no escuro, cada jogo tem que ser uma decisão como fizemos o ano passado para lá na frente conseguirmos o resultado positivo — concluiu Marquinhos.