» visite o site do RuralBR

 | 27/11/2008 23h18min

Criciúma viaja desfigurado para enfrentar a Ponte Preta

Técnico Gonzaga Milioli não poderá contar com sete jogadores

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Como se não bastassem as dificuldades criadas pela situação na tabela de classificação, o Criciúma tem diversos desfalques para o confronto decisivo com a Ponte Preta, neste sábado, às 16h20min, em Campinas. O técnico Luiz Gonzaga Milioli não pode contar com sete jogadores: os zagueiros Wescley e Everton, os meias Mateus e Canindé, os atacantes Jardel e Luís Mário e o lateral-esquerdo Emerson Avila.

Nesta quinta, o técnico promoveu um treino coletivo na Toca do Tigre. A intenção era encaminhar a equipe que irá atuar em Campinas. Mas logo no início do treino, Gonzaga Milioli teve que fazer alterações na zaga, porque Wescley voltou a reclamar de dores musculares.
 
Depois foi a vez do zagueiro Everton sentir dores no tendão e de Mateus reclamar das dores lombares que o impedem até de amarrar o cadarço das chuteiras. Já os atacantes Jardel e Luís Mário nem participaram do treino.

Sem contar com os dois zagueiros, Gonzaga Milioli escalou Leonardo para fazer dupla de zaga com Claudio Luiz, e Helton na lateral esquerda. A principal dúvida do técnico está no meio-campo. Ele optou por compor o setor com Basílio, Luis André, Paraná, Sidnei e Luciano Bebê, mas pode optar pela entrada de Alexandre Acerola, que formaria dupla de ataque com Zulu. Nesse caso, os candidatos para saírem da equipe são o volante Paraná e o meia Sidnei.

Eleições

O atual diretor-presidente Edson Roberto Búrigo foi aclamado como presidente do Criciúma para o triênio 2009/2011, mas o anúncio do diretor de Futebol deverá acontecer apenas após o jogo de sábado, contra a Ponte Preta. Carlos Henrique Alamini (administração), Vilmar Casagrande (Patrimônio) e Antônio Ronconi (Finanças) compõe a nova diretoria.

Viagem

A delegação do Criciúma inicia viagem rumo a Campinas na manhã desta sexta. Diante dos problemas causados pela chuva, a delegação irá embarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até São Paulo, de onde faz o deslocamento rodoviário até Campinas (SP).

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS