| 26/11/2008 08h52min
As esperanças de permanência do Criciúma na Série B passam pelos pés e a cabeça do atacante Zulu. O jogador marcou quatro gols nas últimas seis partidas, assumiu a artilharia da equipe e ganhou a disputa pela titularidade no ataque do Tigre contra os tarimbados Jardel e Luís Mário.
O jogador ganhou a confiança do técnico Luiz Gonzaga Milioli no jogo contra o Brasiliense. Na ocasião, o atacante substituiu a Jardel, que ficou em Criciúma para aprimorar a forma física. Zulu marcou o gol do Tigre e deu esperanças para a equipe obter a segunda vitória fora de casa, o que não se confirmou.
Depois vieram os gols nos empates com o Marília e com o Santo André. Apesar da titularidade, o jogador não se ilude com a situação, até porque o atual momento do clube não é dos melhores. Mas o atacante também não se enxerga como salvador.
— A responsabilidade é de todos, é do coletivo. Estou trabalhando para que as chances apareçam.
O jogador
também credita o bom momento à seqüência de jogos.
Segundo Zulu, a condição de reserva após a chegada de Jardel e Luís Mário não foram suficientes para gerar desânimo.
— Pelo contrário até porque eles são mais experientes e sempre procurei tirar lições desses momentos. Então isso até serviu de incentivo para eu trabalhar — explica.
Nesta terça-feira pela manhã, o técnico Luiz Gonzaga Milioli teve uma conversa reservado com Claudio Luiz e aceitou o pedido de desculpas público feito pelo zagueiro na segunda-feira. Ele deve jogar contra a Ponte Preta.