» visite o site do RuralBR

 | 25/11/2008 15h15min

Além de vencer, Criciúma precisa secar três jogos neste sábado

Tigre tem que bater a Macaca e ficar de olho no Marília, América e Fortaleza

Falta apenas um jogo. Uma só esperança de conquistar três pontos e se manter na Série B em 2009. Segundo o site Infobola, o risco de rebaixamento do Criciúma é de 94% e, por isso, cabe ao Tigre não apenas vencer a Ponte Preta fora de casa, como torcer contra o Marília, Fortaleza e América-RN, todos mandantes na próxima rodada, para alcançar o cenário mais otimista do momento — a 15ª colocação e fugir da Série C 2009.

Com um aproveitamento de 36,9%, somando 18 derrotas e oito empates, a equipe comandada por Gonzaga Milioli está na 18ª posição e soma 41 pontos, um a menos que Marília e Fortaleza, na 17ª e 16ª colocações, respectivamente, e dois a menos que o América-RN, 15º colocado. 

Para deixar tudo ainda mais emocionante, todos os jogos que interessam ao Tigre estão marcados para o dia 29, no mesmo horário, às 16h20min, em que o tricolor catarinense encara a Macaca, em Campinas (SP).

As combinações

No melhor dos cenários, o Criciúma – além de vencer o seu jogo – garante a permanência na Série B 2009 se contar com a vitória do Ceará sobre o Marília, do Brasiliense sobre o Fortaleza e do Corinthians diante do América-RN. Se tudo der certo, o Tigre sobe para a 15ª colocação.

Em uma projeção com menos combinações, mas igualmente dramática, o Criciúma precisa vencer o seu jogo e contar com dois empates em três destas partidas. Neste caso, o Criciúma escaparia na 16ª posição.

Macaca fora do páreo

O adversário deste sábado, com 55 pontos e uma campanha regular na Segundona, ocupando a sexta colocação, não briga mais por nada. Os quatro times que sobem à Série A já estão definidos — Corinthians, Avaí, Santo André e Barueri — e a Macaca pode no máximo ultrapassar o Bragantino, adversário do Vila Nova na última rodada, e encerrar o ano na quinta colocação.

Matéria atualizada às 19h36min.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS