| 10/11/2008 21h39min
Depois de empatar em 1 a 1 com o Guarani-SP, no Caldeirão da Baixada, o Brasil de Pelotas se manteve fora do G-4 no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Faltando três jogos para o encerramento da competição, a equipe gaúcha vai precisar de vitórias fora de casa para conseguir acesso à Série B 2009.
O técnico Beto Almeida admite a necessidade de pontuar longe de Pelotas. Ele projetou os próximos confrontos em entrevista coletiva após o jogo desta segunda-feira:
– É com tristeza que a gente lamenta os dois pontos perdidos hoje, porque fomos melhores. Mas acreditamos que com 19 pontos dá para classificar, e agora precisamos buscar os pontos fora de casa. Eu não mudo a maneira de jogar dentro ou fora, trabalho assim, e não será diferente agora – argumenta.
Mas será uma tarefa difícil. Das últimas três partidas, o Brasil-Pe joga duas fora - contra o líder Atlético-GO, e o lanterna Rio Branco-AC. Nos cinco jogos longe de Pelotas disputados nesta fase final, o Xavante perdeu todos, emplacando um absurdo aproveitamento nulo.
Com 14 pontos, o Brasil-Pe está na 6ª colocação do octogonal decisivo. Restam nove pontos em disputa. No cálculo de Beto Almeida, que projeta 19 pontos para classificar, faltariam mais cinco - ou seja, o Xavante precisa pontuar fora de casa pela primeira vez na fase final.
– Não está escrito em lugar nenhum que é proibido ganhar fora de casa, é assim que vamos trabalhar – conclui Beto Almeida.
CLICRBS