| 07/11/2008 13h49min
Nesta manhã de sexta-feira, Beto Almeida comandou o treinamento do Brasil de Pelotas, que na próxima segunda-feira enfrenta o Guarani-SP em partida decisiva. As duas equipes dividem a 4ª colocação do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão, com 13 pontos - o Xavante perde nos critérios de desempate - e quem vencer pode encaminhar o acesso à Série B 2009.
Para amenizar os efeitos do televisionamento da partida - transferida de domingo para as 19h de segunda-feira, em função da transmissão anunciada pelo canal Sportv - a diretoria do Brasil-Pe lançou uma promoção. Até as 13h de sábado, os ingressos masculinos custam R$ 10, e os femininos apenas R$ 5.
A partida é encarada como a mais importante dos últimos 23 anos para o Brasil-Pe. A contagem lembra a 3ª colocação do Xavante no Brasileirão de 1985, eliminando Bahia e Flamengo. No ano seguinte, a equipe foi retirada da Primeira Divisão pela CBF, e desde então luta para retornar ao cenário nacional.
No treinamento da manhã, Beto Almeida poupou o lateral Adans e o meia Júnior Paulista. Ele conta com o retorno do volante Chicão, mas perdeu o meia Marcelo Moscatelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No final de semana, enquanto a diretoria massifica a venda de ingressos para lotar o Estádio Bento Freitas, serão realizados mais treinamentos no turno da manhã. As tardes serão reservadas para os jogadores se recuperarem do desgaste na competição.
Faltam apenas quatro rodadas para o encerramento da Série C. Os quatro primeiros colocados do octogonal decisivo sobem para a Série B.