» visite o site do RuralBR

 | 02/11/2008 19h01min

Brasil-Pe leva 2 a 1 do Campinense pela Série C

Xavante caiu para a sexta posição após vitória do Duque de Caxias

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

O Brasil-Pe foi derrotado por 2 a 1 pelo Campinense na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela nona rodada do octogonal final do Brasileirão Série C. Os gols foram de Fernandes e Marabá, e Chicão descontou. Agora em sexto, o Xavante, que segue com 10 pontos, perdeu uma posição para o Duque de Caxias, que venceu o Águia-PA fora de casa também por 2 a 1 e agora é o quinto colocado. Dudu anotou duas vezes para os visitantes, e Gleydeson descontou.

O Brasil apostava nas jogadas pela direita, com o lateral Adans tentando achar os atacantes Milar e Sharlei na área. Pelo meio, Marcelo Moscatelli tentava algumas jogadas. Já o Campinense atuava nos contra-ataques, principalmente com jogadas do rápido atacante Marquinhos Marabá. Mesmo o Xavante tendo mais volume de jogo, as melhores chances foram criadas pelo dono da casa.

Aos 17 minutos, Paulinho Macaíba invadiu a área do Brasil e rolou rasteiro para Marabá. O principal destaque do time da casa desperdiçou a chance até o momento ao mandar a bola para fora. Mas o lance empolgou o time e a torcida do Campinense, que passou a controlar o Xavante e perder novas oportunidades.
 
Até que, em uma falha de Flávio, o Campinense abriu o placar aos 20 minutos. O meia Fernandes invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Bem posicionado, o goleiro Flávio acabou deixando a bola entrar no gol. Os donos da casa cresceram na partida e ampliaram aos 34. Paulinho Macaíba arrancou pelo lado e cruzou rasteiro para Marabá. O atacante recebeu sozinho na marca do pênalti e não teve dificuldades em ampliar o marcador.

O Xavante chegou a reagir no final da etapa. Aos 44, Claudio Millar fez boa jogada individual e cruzou, mas o goleiro Pantera interceptou. Um minuto depois, Adans alçou a bola à área pela direita para Moscatelli, que cabeceou por cima do gol. Assim, o placar permaneceu favorável ao time paraibano.

No segundo tempo, o Brasil voltou atacando, mas cedendo muitos contra-ataques. A situação era como no início do primeiro tempo, quando o Xavante tinha mais volume, mas o Campinense assustava mais nos contra-ataques.

Aos 15 minutos, Beto Almeida sacou Moscatelli e Millar para promover a entrada de Diego Biro e Júnior Paulista. Um minuto depois, o Brasil descontou com o volante Chicão, que acertou um chute da intermediária. O Xavante seguiu pressionando, e os donos da casa seguiram atuando nos contra-ataques.

Beto Almeida ainda promoveu a entrada de Diego Bottin na vaga de Marcos Alexandre. O Brasil tentou igualar o placar, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, o Campinense perdeu o meia Jean Alisson, expulso, mas o Xavante não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica e deixou o campo com uma derrota.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS