| 30/10/2008 12h33min
Depois da goleada sofrida no Rio de Janeiro para o Duque de Caxias-RJ por 4 a 1, a diretoria do Brasil de Pelotas confirma nesta quinta-feira a troca de técnico: sai Itamar Schulle, e entra Beto Almeida. O novo treinador Xavante garante o acerto, e na sexta-feira pela manhã viaja para Campina Grande (PB) para se encontrar com a delegação.
O grupo do Brasil-Pe partiu direto do Rio de Janeiro à Paraíba, onde no domingo a equipe enfrenta o Campinense (PB), pela 8ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Na tarde de sexta-feira, Beto Almeida já vai comandar o primeiro treinamento com os jogadores.
Em entrevista à Rádio Pelotense, Beto Almeida se disse feliz com o acerto, e garantiu que o Brasil-Pe não vai temer os adversários fora de casa:
– Vamos trabalhar sempre em busca dos três pontos, seja lá onde for, contra quem for – promete Beto Almeida.
Ele afirma isso em função do aproveitamento nulo do Brasil-Pe fora de casa. No octogonal decisivo, com Itamar Schulle, o Xavante perdeu todos os quatro jogos que disputou longe de Pelotas.
Beto estava no Veranópolis formando o elenco que disputará o Gauchão 2009. Ele retorna ao clube da Serra após o encerramento da Série C, no final de novembro. Neste ano, Beto Almeida se destacou com uma grande campanha à frente do Pelotas, maior rival do Brasil-Pe, na Segundona Gaúcha.
No Pelotas, Beto chegou no final do octogonal decisivo e, em uma grande recuperação, quase classificou o Lobão para o Gauchão 2009.
O Brasil-Pe é o 5º colocado da fase final, com 10 pontos – um ponto atrás do G-4. A partida contra o Campinense-PB está marcada para as 17h (de Brasília) de domingo, em Campina Grande (PB).
CLICRBS