» visite o site do RuralBR

 | 30/10/2008 19h47min

Beto Almeida garante que postura do Brasil-Pe vai mudar

Novo técnico Xavante quer a mesma atitude dentro e fora de casa

Confirmado nesta quinta-feira como novo treinador do Brasil de Pelotas, Beto Almeida garante que vai trabalhar para reverter a postura da equipe no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. O Xavante venceu três partidas e empatou uma em Pelotas e perdeu todos os quatro jogos que disputou fora de casa nesta fase final.

Em entrevista ao programa TVCOM Esportes, Beto Almeida afirmou que vai conversar com os jogadores para evitar o desempenho negativo longe do Estádio Bento Freitas:

- Na minha maneira de trabalhar, eu consigo rapidamente fazer com que o jogador entenda e execute aquilo que ele faz dentro de casa também fora de casa. Essa coisa de ser um em casa e outro fora vai mudar - promete.

E a alteração de comportamento é urgente. Às 17h deste domingo, o Brasil-Pe enfrenta o Campinense (PB) fora de casa, pela 8ª rodada do octogonal. Na manhã de sexta-feira, Beto Almeida viaja para Campina Grande onde será apresentado aos jogadores e comandará o seu treinamento de estréia.

Com o pouco tempo para trabalhar, Beto Almeida colocará em prática a observação do ambiente como forma de identificar problemas e soluções.

- Tenho habilidade para detectar o que está errado observando as reações no vestiário e nos treinos - diz o novo treinador Xavante.

Curiosamente, Beto Almeida é técnico do Veranópolis. Mas, como a apresentação no time da Serra Gaúcha está marcada para 1º de dezembro, ele vinha atuando apenas na pesquisa de mercado para formação do grupo. O que levou o treinador a aceitar o convite do Brasil-Pe.

- Houve o interesse do Brasil, de minha parte foi tudo OK. As duas direções tiveram acertos e desacertos, mas entraram em acordo e eu fui emprestado pelo VEC ao Brasil até 23 de novembro - conta.

O treinador chega com o objetivo de classificar o Brasil-Pe para a Série B 2009. A equipe tem 10 pontos, e está apenas um atrás do G-4 da Série C. Mesmo assim, ele garante que no dia 24 de novembro se reapresenta ao Veranópolis, mesmo que conquiste o acesso.

- Em primeiro lugar, conquistar o objetivo de subir para a B. Mas paralelo a isto está o outro objetivo, de retornar ao VEC. A direção e os torcedores do Brasil sabem disso - confirma.

CLICRBS E TVCOM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS