| 05/11/2008 22h26min
O Brasil-Pe confirmou o fator “Bento Freitas” e venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Pelotas. Com a vitória apertada, o Xavante chegou a quinta colocação na Série C, com 13 pontos, e mantém as chances de classificação para a Série B. Já o adversário caiu para sexto, com 12.
Alex Martins e Sharlei foram os autores dos gols da equipe da casa. Beto descontou para o time paraense.
Na próxima rodada, a equipe gaúcha volta a jogar no Bento Freitas contra o Guarani, às 19h de segunda. O Águia recebe o Rio Branco, às 18h de domingo, no Estádio Mangueirão.
O jogo
O Brasil-Pe começou a partida com tudo. Logo aos 20 segundos, Moscatelli cruzou e Sharlei desviou direto pela linha de fundo. Porém, o time visitante valorizava a posse de bola e conseguiu igualar a partida.
O Xavante encontrava dificuldades de armar jogadas de ataque, mas conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Depois de um bate e rebate na área, Cléber Gaúcho bateu forte e Diego espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Cláudio Milar, Marcos Alexandre desviou, o goleiro deu rebote e Alex Martins não perdoou, soltando uma bomba para as redes.
Com o revés, o Águia se lançou o ataque e esteve perto de empatar. Aos 29, Gustavo acertou o travessão de Vanderlei. Ciro e Adeílson também tiveram chances de marcar. Pelo lado do Brasil, Milar desperdiçou uma oportunidade no final da primeira etapa.
O Brasil-Pe começou bem na etapa complementar. Aos 15 minutos, Gleidson cruzou, a zaga da equipe adversária não conseguiu afastar, e Sharlei completou: 2 a 0.
Pouco depois, o Xavante quase ampliou. Sharlei tabelou com Milar e exigiu boa defesa de Diego.
Mas os visitantes cresceram na partida. Aos 24, Peri aproveitou contra-ataque e cruzou da direita. Beto, livre no segundo poste, nem precisou pular para cabecear com precisão. Logo depois do gol, Gustavo cometeu falta dura e acabou expulso, deixando o Águia com um jogador a menos.
Com um a mais, o Brasil-Pe quase fez o terceiro. Aos 31, Sharlei obrigou Diego a fazer duas boas defesas, em seqüência. No final da partida, um susto: João Pedro entrou em velocidade na área de Vanderlei, mas chutou pela linha de fundo.