| 03/11/2008 19h53min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar na próxima quinta-feira o recurso do Duque de Caxias-RJ, que foi punido por suposto cai-cai na Série C do Brasileirão. O próprio Tribunal condenou o clube com a perda de um ponto, exclusão da competição em 2009, suspensão do treinador e de jogadores.
O time foi punido pelo episódio que ficou conhecido como “cai-cai”, depois que os atletas Rafael e Edivaldo teriam simularam lesão para obrigar o encerramento prematuro da partida contra o Rio Branco-AC, pelo octogonal decisivo.
Os dois jogadores foram suspensos por 120 dias; o treinador Marcelo Borges foi punido com afastamento de um ano dos gramados; o Duque de Caxias-RJ perdeu o ponto conquistado na partida, que encerrou aos 38 minutos do segundo tempo, empatada em 2 a 2. Os pontos foram revertidos para o Rio Branco-AC.
Mas a principal meta do clube é reverter a exclusão do Brasileirão em 2009, o que inviabilizaria a presença do Duque de Caxias-RJ em qualquer divisão do campeonato nacional – mesmo que a equipe suba para a Série B.
GAZETA PRESS