| 07/11/2008 00h02min
Os dois resultados que fecharam a 10ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão nesta noite de quinta-feira beneficiaram o Brasil de Pelotas. Depois da vitória do Atlético-GO sobre o Confiança-SE, foi a vez do Rio Branco-AC segurar o Guarani-SP.
No Acre, o Rio Branco-AC venceu o Guarani-SP por 4 a 2. Ley, Doca Madureira e Marcelo Brás (duas vezes) marcaram os gols dos acreanos. Henrique e Maicon Sapucaia descontaram para os paulistas.
O resultado esquenta definitivamente a briga pelas três vagas restantes na Série B 2009 - o Atlético-GO já está classificado com quatro rodadas de antecedência. A diferença de pontos do 4º colocado para o lanterna é de apenas três pontos.
E ambos estiveram reunidos no Acre. O Guarani-SP, apesar da derrota, segue no 4º lugar, com 13 pontos. E o Rio Branco-AC se mantém na lanterna, com 10.
O Brasil de Pelotas também tem 13 pontos, está no 5º lugar, e pode ingressar no G-4 se vencer o Guarani-SP no Estádio Bento Freitas, às 19h da próxima segunda-feira.
CLICRBS